quarta-feira, 7 de março de 2012

MULHER CRISTÃ MODELO A SER SEGUIDO

A Imagem da Mulher Cristã






Assim como a embalagem dos produtos que compramos, as roupas que usamos para cobrir o corpo também transmitem ao mundo uma mensagem. Esta mensagem deve ser coerente com os nossos valores, estilo de vida, personalidade, cultura e padrão social. A escolha da roupa inadequada passará uma imagem errada sobre nós. Mas não é somente a roupa, os cuidados pessoais com a aparência também são levados em consideração para se formar uma imagem.

A mulher cristã deve se preocupar com a imagem que transmite, pois ela funciona como testemunho a outras pessoas. Você daria credibilidade ao que prega uma mulher que usa roupas curtas, decotadas, justas e sensuais? E para uma mulher com roupas sujas, amarrotadas e cabelos despenteados? Para falar do amor de Deus, nosso visual deve ser compatível com os padrões bíblicos. Citando a célebre frase: “não basta à mulher de César ser honesta, ela tem de parecer honesta”.

A mulher temente ao Senhor não precisa usar apenas saias longas, ela também pode usar roupas modernas, desde que ela tenha sabedoria para adaptar a moda aos valores cristãos. Ela não deve ter uma preocupação excessiva com a vaidade, mas deve sim cuidar do seu corpo, cabelo e pele para ter uma boa aparência.

Que a nossa aparência exterior seja coerente com o nosso coração: limpo, puro e belo. Assim, nossa imagem revelará a graça de Deus e nossas roupas refletirão Cristo em nosso viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário